terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais uma vez na escala "N"


Sob encomenda do amigo Christoffer realizei a pintura de um grande lote de locomotiva e carros de passageiros.

Foram pintadas 14 locomotivas e 5 carros de passageiros, entre elas havia 4 locomotivas da EFCB - Central do Brasil - no segundo padrão de pintura "Papo-Amarelo", sendo  01 AlcoFA-1, 01 Alco S.1, 01 Alco RS-1 e uma Alco RS-3. Outras ferrovias também presente, CPTM e MRS, sendo uma RS-3 com a pintura amarela da CPTM e uma C38-EMi da MRS


 Neste lote várias locomotivas da RFFSA foram incluídas. Uma delas a Alco RS-1 e também a Alco RS-3 e Alco FA-1.

Outras locomotivas tradicionais e que não poderiam faltar em uma maquete "N" nacionalizada também estavam presentes. Tínhamos 01 Alco RSD-12, 01 EMD SD18,  01 EMD SD38.



 Também havia duas representantes dos tempos mais recentes da RFFSA, 01 U23c e até uma "Free-modeling" C30-7.




Os carros de passageiros, estilo "Budd" foram customizados com decais da CENTRAL, feitos por mim.














Este lote foi finalizado em março de 2012.


Anteriormente já havia pintados duas outras locomotivas "N" para o Christoffer, 01 RS-1 e 01 RS-3 da EFCB - Central do Brasil, também no 2º padrão de pintura, "Papo-Amarelo". 



2 comentários:

  1. Muito legal. Estou começando uma coleção N também, minha intenção também é "nacionalizar" alguns modelos. Tamto que minha primeira aquisição foi um par de Alco Fa-1 Lifelike.
    Tenho muita ferramenta e tinta da época em que montava modelos plásticos. Você mesmo que fez as decalques??? E removeu a pintura original com que??? Parabéns pelo trabalho, realmente excelente.

    ResponderExcluir