terça-feira, 31 de julho de 2012

G12 FCA #4132 - "Rota da Bauxita"

A Ferrovia Centro Atlântica -FCA, é uma Ferrovia apreciada por muitos ferromodelistas. Em minhas pesquisas sobre a "Rota da Bauxita" conheci um pouco mais da FCA, responsável pelo transporte do minério desde Camargos, em Belo Horizonte/MG até o estado do Rio onde é feito o transbordo para carregamento em vagões da MRS.

A G12, valente locomotiva, que em triplex tracionou os pesados trens de Bauxita da FCA por muito tempo ficou  gravada na memória, e mesmo ainda não tendo minha própria maquete para retratar o trecho onde circulavam os trens de Bauxita, decidi pintar uma G.12 Cabine "Espartana" da RFFSA nas cores do 1º padrão de pintura da FCA.

Fotos de diferentes etapas do processo de pintura, realizado em meados de maio de 2012.









Baseado em fotos do protótipo, a G12 #4132 da FCA, o modelo em escala ho da Frateshi foi pintado e envelhecido "mesmo"! Do jeito que eu gosto, até porque essa foi feita para minha coleção.









Acesse o fórum Ferromodelismo ou copie o link em seu navegador e veja o passo-a-passo do prcesso de pintura e detalhamento dessa locomotiva http://ferromodelismo.maisforum.com/t29-g12-fca-4132-rota-da-bauxita#57

Nenhum comentário:

Postar um comentário