sábado, 12 de março de 2011

GE AC44i #3471-4 MRS

Em Setembro de 2010 a MRS anunciou a compra de 115 unidades da locomotiva GE AC44i, o maior contrato de compra de locomotivas do país, e também um dos maiores negócios da indústria ferroviária mundial. Segundo a GETF  (GE Transportes Ferroviários) o valor desse contrato superou os R$ 600 milhões, e as 115 unidades da AC44i  foram fabricadas na planta da GETF na cidade de Contagem, Minas Gerais, sendo que o motor diesel FDL de 12 cilindros e outros principais componentes foram fornecidos pela planta da GE da Pensilvânia, cidade de Groove City, nos EUA.


A entrega das locomotivas está programada para o período entre 2011 e 2015, 90 delas este ano, sendo 30 já contratadas anteriormente e 60 referentes a este contrato. No período entre 2012 à 2015 a MRS receberá as 55 unidades restantes, havendo ainda em contrato a opção de compra de mais 100 unidades nesse mesmo período.

As locomotivas AC44i atualmente empregadas na frota da MRS estão numeradas na série 3400, sendo que a numeração que já vimos está entre 3401 e 3473.


 
Este modelo em ho é fabricado pela Athearn e possui um bom nível de detalhamento, bem como uma mecânica de bom rendimento. É uma locomotiva que funciona em DC, entretando a instalção do sistema DCC é bastate simples, podendo inclusive ser instalado um decorder equipado com som pois internamente há espaço suficiente para abrigar o alto-falante do sistema de som.

Esta AC44i foi pintada no padrão da MRS Logística que recebeu além dos raios nas laterais da cabine e do corpo longo da locomotiva, uma alteração em relação ao padrão tradicional e de outras unidades AC44i da MRS. Neste padrão de pintura os logotipos da MRS na lateral direita da locomotiva aparecem com as setas viradas para a parte traseira, ou seja, exatamente como o é a marca da MRS, as setas apontam para a direita. Em outros modelos como na maioria das locomotivas da MRS o padrão de pintura apresentava esses logotipos "invertidos" apontando para a frente da locomotiva (seta para esquerda). O interessante é que esse padrão de pintura passou a ser conhecido como o da pintura com o logotipo "invertido".


Nenhum comentário:

Postar um comentário