domingo, 1 de dezembro de 2013

Locomotiva ALCo RS-3 #7119 RFFSA fase 1



As Locomotiva RS-3 chegaram ao Brasil pela EFCB - Central do Brasil, em 1952. Foram fabricadas pela American Locomotive Company (ALCo) nos EUA. destacadas para trens de carga como os pesados trens de minério e também para transporte de passageiros, essas valentes e locomotivas trabalham até os dias atuais, e ainda encantam os amantes das ferrovias por sua beleza com design de linhas suaves e arredondadas. As RS-3 da EFCB foramtransferidas para a RFFSA - Rede Ferroviária Federal S/A, posteriormente passaram a integrar a frota da Supervia no Rio de Janeiro e da CPTM em São Paulo.

Com potência capaz de gerar 1500hp o motor Diesel-Elétrico ALCo 244 é o mesmo que até hoje propulsiona as RS-3 que foram EFCB.

Na RFFSA, as RS-3 eram lotadas em diferentes SRs, e com isso ocorriam diferenças no padrão de pinturas do piloto (testeira), bem como o posicionamento diferente dos faróis de dois focos que eram instalados nas locomotivas que eram reformadas e possuíam o farol de foco único. Em alguns modelos vemos os dois faróis posicionados na vertical, em outros na horizontal.

A pintura escolhida para este trabelho é a mais comum, refere-se à fase 1, predominando o vermelho com faixas amarelas, com as testeiras também em vermelho com faixas diagonais em amarelo.

Sob encomenda do amigo André Luiz Oliveira a RS-3 escolhida para esse trabalho é a #7119














Veja mais sobre o passo-a-passo desse trabalho no fórum Locomotiva ALCo RS-3 #7119 RFFSA fase 1 - André Luiz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário