domingo, 9 de junho de 2013

Vagões FRC / FHD e HFD

O transporte de cargas feito por ferrovias evoluiu muito desde o seu início, entretanto alguns vagões ferroviários, fabricados há alguns anos, continuam sendo utilizados pelas companhias ferroviárias mesmo após anos consecutivos.

Alguns deles passaram por reformas na mesma ferrovia, ou até mesmo ao serem transferidos de uma ferrovia para outra, recebendo novo padrão de pintura.

Os vagões são fabricados e classificados de acordo com o uso e tipo de carga que transportarão.
Neste lote de vagões envelhecidos sob encomenda do amigo Alex Carvalho temos alguns vagões fechados de ferrovias diferentes, cujo o uso, em geral, é destinado ao transporte de granéis, sólidos, ensacados ou carga geral que não possam ficar expostos ao tempo.

Vagão FRC
Lotação limite: 42.000 kg - Capacidade 69 m3












Vagão FHD
Lotação limite: 60.000 kg - Capacidade 75 m3


Vagão FHD
Lotação limite: 59.000 kg - Capacidade 73 m3













 Esse trabalho de envelhecimento foi realizado em três modelos de vagões diferentes:


01 FRC e 01 FHD da RFFSA























02 FHD: 01 da ALL BUNGE e 01 FCA





























03 HFD: 01 da Fepasa, 01 da ALL e 01 da ALL INCOPA





















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