sexta-feira, 17 de junho de 2011

SD40-2 RFFSA #5236-4 fase I - "MACOSA"

Mais uma vez uma SD40-2 ilustrando o blog, novamente na fase I da pintura da RFFSA.




  
Foram adquiridas 36 locomotivas SD40-2 pela RFFSA,  e assim que entraram em operação as SD40-2 eram locomotivas destinadas à todos os tipos de trens.




Algumas SD40-2 também fizeram os DP noturnos RJ-SP. 











Essas valentes e potentes locomotivas foram direcionadas para a tração dos trens de minério para exportação após algum tempo de operação, e na década de 90 trabalhavam como HELPERS nas rampas da Serra do Mar normalmente em formação "Triplex".







4 comentários:

  1. poxa muito bonita locomotiva, sou inicinate no hobby e gostaria muito de sabe onde consigo uma locomotiva dessas vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy do Asfalto. agradeço pelo elogio. Você pode comprar essas locomotivas em lojas físicas ou pela internet, pode encontrá-las também no Mercado Livre. se preferir passe um e-mail para mime e indico um amigo que é meu fornecedor de material importado. Você pode comprar a locomotiva com pintura de ferrovia Norte Americana e a pintura posso fazer pra você. rdf.ferromodelista@hotmail.com

      Excluir
  2. Ok Amigo eu quero uma locomotiva modelo SD18 RFFSA pintura meio envelhecida igual a dessa sd 40 mais eu quero em outra locomotiva sd18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, peço que encaminhe um e-mail para rdf.ferromodelista@hotmail.com . No assunto coloque: "SD18 RFFSA" para acertarmos detalhes. Não há como negociar por comentários aqui no blog, envie um e-mail e nos falamos. Desde já agradeço.

      Excluir