quinta-feira, 19 de novembro de 2009

U20C # 3863 ALL - Frateschi


A U20c é uma locomotiva que foi bastante utilizada no Brasil, e ainda hoje continua tracionando trens em algumas ferrovias, contudo, pelo fato do fabricante de modelos em HO no Brasil, a Frateschi, tê-la lançado "fora de escala", é um modelo amado por uns e odiado por outros.

















Eu particularmente gosto muito desta locomotiva.
Estas fotos são de uma U20c da ALL que recebeu detalhamento de fechamento do piloto e engates tipo Kadee, e posteriormente feito o envelhecimento da pintura.




11 comentários:

  1. A Frateschi não 'respeitou" a escala 1:87 exatamente quando fez esta locomotiva. Se colocada ao lado de uma C30-7 ou U23c e comparar com fotos dessa locomotivas juntas verá que a U20c deveria ser bem mais baixa. Mas gosto dela mesmo assim!

    ResponderExcluir
  2. mas encaixa no trilho ñ dá mau contato né? se sim eu tambem gosto dela ainda mais c/ esse teu emvelhecimento.

    ResponderExcluir
  3. ô ricard qual marca de trem eletrico HO que tem os efeitos sonoros e luminosos se tem varias qual tem maior variedade?

    em que site vende locomotivas e vagões (ou carros de passageiros) importados como:
    trem bala, bonde, up, etc.

    ResponderExcluir
  4. tô precisando tambem de vagões Petrobras, Shell, Ipiranga, Esso, Chevron, Alesat, Latina, CPA,ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, Copersucar, Dreyfus, Trevo, Braskem, Camargo Corrêa, Camil, Cimento Ribeirão, Rio Tinto, CSN, Gerdau, Belgo Mineira, Gonvarri, Grupo Votorantim, Ipiranga, Josapar, Klabin, Masisa, Sadia, Vega do Sul, MCR, Vetorial, Frangosul, Seara, Renault, Unilever,Acindar, Baxter, Bunge, Belgo-Mineira, Braskem, Camil , DOW Química, Gerdau, Klabin, Masisa, Volkswagen, YPF, entre outros da america latina logistica (ALL) tambem plataforma pec e ped, gôndula fbd, gtc e gfd, graneleiro fhd, fec, e qnc, tanque tcs, tgd, tnb, tpd, tsc e tsd todos da all e das marcas acima

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida ela encaixa nos trilhos, a diferença de escala é apenas no tamanho dela, a bitola está correta. Engates tipo Kadee são aqueles que tem mais semelhança com os reais, e Kadee na verdade é um fabricante. Sobre efeitos sonoros há vários fabricantes dos decoderes que geram os sons, a Kato e a Atlas tem bons modelos. Um site onde poderá encontrar grande variedade de produtos é no www.ebau.com semelhante ao Mercado Livre, mas com muito mais produtos. Essa variedade de vagões será difícil de encontrar, provavelmente será necessário encomendá-los e se forem feitos em pequena quantidade certamente não custarão pouco.

    ResponderExcluir
  6. voçê quis dizer ebay em vez de ebau?

    ebau ñ deu certo

    ResponderExcluir
  7. hooby trens da all quero saber o preço de brinquedos da all

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não tenho loja e por isso não posso lhe passar valores dos produtos, se se lhe interessar produtos customizados ALL eu posso fazer. Essa locomotiva é uma U20c com a pintura original ALL que foi feito o envelhecimento para dar mais realismo ao modelo. Outras locomotivas como a SD40-2, SD40T2, Dash 9, AC44m, entre outras, eu posso fazer a pintura da ALL, ou se não tiver a locomotiva eu posso vendê-la já na pintura da ALL. Basta enviar um e-mail e poderemos acertar os detalhes. rdf.ferromodelista@hotmail.com

    ResponderExcluir