sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Locomotiva GE U20c #3148-1 MRS





A U20c #3148-1 MRS da Frateschi ainda original




A RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A) adquiriu um lote de 30 locomotivas junto a GE entre 1981 e 1982, as quais foram fabricadas em Campinas. Para suprir a necessidade de tração nas linhas de São Paulo, dividindo o lote em dois, sendo que as 15 primeiras foram alocadas nas linhas da antiga EFSJ (Estrada de Ferro Santos à Jundiaí) e as demias nas linhas da extinta EFCB (Estrada de Ferro Central do Brasil).


A #3148 fazia parte da segunda metade do lote, sendo destinada às linhas da EFCB,. Ainda na RFFSA recebeu o 2º padrão de pintura (amarelo e cinza) e foi batizada de "Rio de Janeiro", utilizada em viagens do Trem de Prata.








As U20c, na MRS Logística, desempenham papel importante, sendo responsáveis pela tração de composições de vagões que passam pelo trecho da CPTM. 

Dessa forma, é comum vermos as U20 tracionando vagões de cargas diferentes, visto que algumas locomotivas que tracionam pesados trens pelo trecho da MRS não são autorizadas a tracionar no trecho da CPTM, fazendo com que a empresa mantenha pátios destinados a manobras e troca de locomotivas, muitas vezes "cortando" as composições em trens menores, afim de não obstruir trechos onde haja chaves e desvios, destinados aos trens de passageiros.






Esta locomotiva U20c recebeu os adaptadores de piloto dianteiro e traseiro fabricados pela L.F.R.C. e os engates Kadee. Também foi feito o envelhecimento e a 3148-1 recebeu um "toque de realidade".





 
 




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